Espaço FEMERJ

FEMERJ

A FEMERJ é a Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro e como ela própria se apresenta em seu site “tem como objetivos: a organização do esporte no Estado, difusão da cultura de montanha, debate em torno das melhores práticas, realização de campeonatos e a promoção de um montanhismo autônomo, responsável e de mínimo impacto.”

O CNM é um dos clubes de montanhismo filiados à Federação e com isso segue ao estatuto e códigos da FEMERJ.

ATM – Abertura de Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro

O CNM, desde a sua fundação, sempre esteve presente nas ATM’s que acontecem no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, com o seu stand aonde pode divulgar o clube. Porém, desde a ATM 2014, o CNM tem se colocado à disposição da organização do evento, participando ativamente das reuniões e ajudando a tomar as melhores decisões para promover um evento cada vez melhor para os montanhistas do Rio de Janeiro.

Com isso, o clube também tem participado mais ativamente no dia do evento, quando: ofereceu oficinas e trilhas para os participantes do evento; ajudou no suporte operacional do evento; e ampliou as opções de itens oferecidos no espaço destinado ao CNM.

Outra forma de ajudar a organização do evento é promover a venda da camisa da ATM, com o intuito de angariar recursos para custear o evento, que é sempre uma tarefa árdua. Caso tenha interesse em adquirir a sua camisa antecipadamente, você pode fazer o seu pedido clicando aqui.

Doação à FEMERJ

A FEMERJ é uma entidade que tem realizado uma pauta extensa de atividades no sentido de promover e proteger o montanhismo no Estado do Rio de Janeiro.

Porém, para desenvolver este trabalho é necessário empregar recursos que nem sempre estão ao alcance da Federação, uma vez que a sua capacidade de gerar renda são limitados. Por essa razão, em Assembleia Geral Ordinária ocorrida no dia 11/06/2016 ficou acordado entre todos os clubes, caso fosse operacionalmente possível, que se promovesse uma ação junto aos associados para que houvesse uma doação individual no valor de R$ 20,00 à FEMERJ, quando o mesmo pagasse sua anuidade junto ao clube.

Se você se identifica com esta causa e queira doar R$ 20,00 para a FEMERJ, clique aqui. Se quiser saber um pouco mais das ações realizadas pela Federação, clique aqui.

FEMERJ em Niterói

A FEMERJ tem atuado em boa parte do Estado do Rio de Janeiro, inclusive em Niterói e junto com o CNM:

  • Participação no I Encontro Niteroiense de Escalada, em 2006;
  • Participação no II Encontro Niteroiense de Escalada, em 2007;
  • Participação no I Seminário de Mínimo Impacto na Prática do Montanhismo do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), em 2008;
  • Participação no II Seminário de Mínimo Impacto na Prática do Montanhismo do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), em 2012;
  • Participação, através do CNM, no Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET);
  • Participação, através do CNM, na Câmara Técnica de Montanhismo do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET);
  • Doação de proteções fixas para regrampeação nas vias de escalada existentes na região de Itacoatiara (Enseada do Bananal), em 2015;
  • Colaboração conjunta com o CNM no plano de manejo da trilha do Costão de Itacoatiara;
  • Participação da inauguração do espaço do CNM dentro do PESET, no Núcleo de Prevenção de Incêndios Florestais (NuPIF), em 2015;