Atendimento Pré-Hospitalar

O Curso

O CNM oferece o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que consiste na capacitação do aluno em prestar um atendimento de emergência pre-hospitalar em situações de acidente em montanha, ensinando as técnicas básicas necessárias para que o praticante possa prestar um primeiro-socorro com o mínimo de segurança e qualidade.

As aulas irão abranger os seguintes tópicos: Elaboração de plano de resgate; Exame primário; Exame secundário; Rolamentos e lateralizações; Imobilizações de improviso; Construção de maca com poucos recursos; Transporte de acidentados; Transporte em maca rígida, padiola e maca envelope. Ao final, haverá um simulado prático de atendimento de um acidente em montanha.

Na contratação do curso está incluso o fornecimento do equipamento coletivo a ser utilizado nas aulas.

Programação

O APH pode ser oferecido em 2 ou 4 aulas (entre teóricas e práticas) que ocorrem somente aos finais de semana ou ao longo de toda a semana, respectivamente.

Nas turmas que ocorrem em 2 dias, uma aula é realizada no sábado (com 8 horas de duração) e a outra no domingo (com 5 horas de duração).

Nas turmas que ocorrem em 4 dias, 3 aulas são realizadas de segunda a sexta (com 3 horas de duração) e a outra no sábado ou no domingo (com 5 horas de duração).

As aulas ocorrem em Niterói, sendo as do final de semana em Itacoatiara (Pracinha de Itacoatiara e PESET) e as de segunda a sexta em local a combinar.

Custo

O curso tem um custo de: Consultar.

Mas se um por um acaso, você tenha feito o pagamento e o curso não possa ocorrer, devolveremos imediatamente o que foi pago.

Vagas

Cada turma terá um mínimo de 4 e máximo de 15 alunos.

Pacote

Ao se inscrever no curso, além das aulas, o aluno ganha uma apostila didática (em formato digital).

Ao final do curso, o aluno, caso esteja apto, recebe um certificado de conclusão do APH.

Pré-requisitos

Qualquer pessoa que tenha condições físicas para a prática de esportes está habilitada para fazer o curso e não é preciso ser membro do clube para participar.

A idade mínima para participar do curso é de 18 anos.

Quanto ao material, basta ter o equipamento individual de caminhada em trilha e acampamento.

Instrutores

O APH é ministrado pelo instrutor profissional Ian Will.

Parceria

Com o objetivo de capacitar cada vez mais os nossos associados ou os demais praticantes de montanhismo da região, o CNM resolveu oferecer o APH através de uma parceria com o instrutor profissional Ian Will, que possui experiência na realização de cursos sobre o tema.

Próxima Turma

Está aberta uma turma, para os dias 25 e 26/11/2017.

Para garantir a sua vaga e efetuar o pagamento, clique aqui.

 

Lista de Espera