Curso Básico de Escalada

O Curso

O CNM oferece o Curso Básico de Escalada (CBE), que consiste na capacitação do aluno em ser um participante de escalada, ensinando as técnicas básicas necessárias para que o praticante possa escalar com segurança, conhecimento e ética.
Curso Homologado Femerj
As aulas irão abranger os seguintes tópicos: Ética na montanha; Primeiros socorros; Animais peçonhentos; Apresentação de material técnico; Nós; Segurança; Top Rope; Técnicas de Ascensão; Rapel; Escalada livre; Escalada em artificial; Escalada em chaminé entre outros.

O nosso CBE cumpre com os requisitos necessários exigidos pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro – FEMERJ e o certificado do curso é homologado pela Entidade.

Programação

O CBE consiste em 9 aulas (entre teóricas e práticas) que ocorrem aos finais de semana.

Cada turma terá um calendário pré-estabelecido, mas suas datas podem ser alteradas em função da previsão do tempo ou de algum contratempo não previsto ou se previamente combinado com todos os participantes.

Na maioria das vezes as aulas ocorrem em Niterói, porém, algumas delas podem ocorrer no Rio de Janeiro ou na região serrana fluminense.

Custo

O curso tem um custo de R$ 700,00 a vista ou pode ser parcelado de acordo com o PagSeguros.

A confirmação da reserva da sua vaga será feita mediante o pagamento do curso no site. Mas se um por um acaso, você tenha feito o pagamento da reserva e o curso não possa ocorrer, devolveremos imediatamente o que foi pago.

Vagas

Cada turma terá um mínimo de 4 e máximo de 6 alunos.

Pacote

Ao se inscrever no curso, além das aulas, o aluno ganha uma apostila didática, uma camisa do clube e mais 6 meses de filiação ao CNM.

Ao final do curso, o aluno, caso esteja apto, recebe um certificado de conclusão do CBE.

Pré-requisitos

Qualquer pessoa que tenha condições físicas para a prática de esportes está habilitada para fazer o curso e não é preciso ser membro do clube para participar.

A idade mínima para participar do curso é de 18 anos.

Quanto ao material, nós iremos informar o que é necessário na primeira aula.

Instrutores

Os instrutores do CBE são formados pelo corpo de guia de escalada do CNM, de forma voluntária, que possuem formação e experiência suficientes para promover a atividade com a qualidade e segurança exigidas.

Parceria

Como o clube não tem um objetivo comercial e é feito por voluntários, não temos como oferecer vagas suficientes para a demanda por esse tipo de curso. Por essa razão, algumas turmas serão ministradas por instrutores parceiros supervisionados pelo CNM, com o mesmo programa e os mesmos benefícios.

Próxima Turma

A próxima turma está prevista para março/2018, com previsão de término em maio/2018. Mais informações em breve!

 

Clique abaixo para se cadastrar na lista de espera:

Lista de Espera