A trilha começa no final da rua “R.A” (Google: https://goo.gl/maps/2MvgQtJPG2cNgPn18 ), acesso pela Estr. Velha de Maricá – Bosque Fundo, Maricá – RJ, próximo ao km 17 da RJ-106. Ao final da referida rua, a trilha, atualmente sinalizada com marcos de pedra, contorna o último terreno da esquerda, passando por uma caixa d’água, e sobe por cerca de 50 min, passando pelas bifurcações das vias “Consequências do óbvio” e “Via Bernardo Collares Arantes”. Ambas atualmente possuem placa de madeira na bifurcação.
Via conquistada em livre com proteções fixas (chapeletas) e móveis. Ao todo foram instaladas 22 chapeletas Pingo na ascensão (mais 11 para dupla de rapel ou parada) e 11 chapeletas para intermediar os lances mais expostos. Foram, também, utilizados friends em 9 pontos ao longo da via, de tamanhos variados.
A via segue tendendo levemente à esquerda, passando por algumas fendas com boas proteções móveis, até alcançar uma “florestinha” no alto da parede. Após trilha, chega-se a uma nova base, de onde se consegue avistar o grande bloco do mirante. A trilha de descida do mirante é bem íngreme, e leva à estrada, porém, do outro lado da montanha.
Graduação
5º Vsup E2/E3 D3 460mLocalização
Pedra de Inoã - Maricá - RJConquistadores
Michel Cipolatti, Luis Avellar, Zoé Caveari, Juratan Câmara, Leandro do CarmoAno da Conquista
2022Croqui

Pingback: Conquista do Pr. Inoã – CNM – Clube Niteroiense de Montanhismo