Uso de Proteções Fixas do CNM para novas conquistas

Niterói – RJ, abril de 2021

Prezados associados e associadas,

No ano de 2020, o CNM aderiu a uma campanha de arrecadação de fundos lançada pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro – FEMERJ. Esta campanha foi necessária para equilibrar as contas da FEMERJ, pois a não realização do evento Rio Nas Montanhas, ATM 2020, em virtude do anúncio da Pandemia de COVID-19, comprometeu o orçamento da federação. Com isso, o objetivo era que cada ente da federação comprasse da FEMERJ uma cota de 60 conjuntos de parabolts e chapas de 316L ao custo de 18,90 (dezoito reais e noventa centavos) cada, totalizando 1.134,00 (mil cento e trinta e quarto reais) de contribuição de cada clube federado.

Foi feita uma campanha entre os sócios do CNM e graças às doações de 27 (vinte e sete) pessoas (nomeadas no final desse documento), conseguimos arrecadar 2.079,00 (dois mil e setenta e nove reais), mais do que a meta estipulada, e adquirimos 110 (cento e dez) conjuntos de proteções. Essas, pertencem ao clube e serão utilizadas para a realização de novas conquistas.

O sócio escalador que tenha um projeto de conquista, poderá submetê-lo à diretoria para apreciação e distribuição das proteções. Nesse projeto, deverão constar os nomes de todos escaladores envolvidos, o local e um cronograma da conquista. Além disso, as novas conquistas devem respeitar os princípios de mínimo impacto previstos no código de ética local; se forem realizadas em unidade de conservação devem obedecer às regras da mesma, sendo de sua responsabilidade a consulta sobre locais permitidos, pedidos de autorização ou comunicação do empreendimento à administração da unidade, se a mesma exigir. Caso a unidade não aprove a conquista, as proteções não serão cedidas. Por fim, o solicitante deverá assumir o compromisso de doar a via ao CNM. Observamos que além do descrito acima será levada em consideração a demonstração do conhecimento técnico do solicitante sobre o uso das proteções em questão.

Atenciosamente,

A Diretoria

Doadores da campanha financeira

Alan Marra

Alan Rangel

Alberto Matrilhas

Ary Carlos

Blanco Pinheiro

Bruna Letícia

Eduardo Duarte

Fernando Marques

Guilherme Gregory

Ivison da Costa Rubim

João do Carmo

Leandro do Carmo

Luis Augusto Avellar

Marcelo Correa

Márcia Oliveira

Marcos Lima

Michel Cipolatti

Rafael Faria

Renato Teixeira

Roberto Leal

Samantha Rossi

Sando Monteiro da Costa

Suzana Dantas

Taffarel Ramos

Thiago Lima

Vander Silva

Zoé Caveari

 

Comments