Terceiro dia do Tour du Mont Blanc

Dia 3: Tour du Mont Blanc

Hoje fizemos um trecho mais curto 9km, 4h de caminhada. Dia para relaxar.

Acordamos mais tarde e descemos às 11h do Refúgio Maison Vieille, no Col do Chekrout para Courmayer. Uma descida em torno de 700mts de desnível em 1h30, mais uma caminhada de 20 min até o centro.

Chegamos exatamente na hora do almoço, paramos para tomar um gelatto, celebrando nosso único dia completo na Itália no Tour. Tínhamos tanta folga que esperamos o supermercado abrir, pois fecham para o almoço.

Às 16h, pegamos o caminho para o Refúgio Bertone, com 2h de caminhada mas em uma subida de 700mts de desnível. Ou seja, no final do dia estávamos praticamente na mesma altitude em que começamos, só que do outro lado do vale com uma vista estonteante do Mont Blanc, do Dent du Geant até o Gran Paradiso. Esta vista e a excelente infraestrutura do abrigo desfez a possível tristeza por não ter conseguido vaga no Refúgio Bonatti.

O destaque do dia foi o maravilhoso por do sol por trás do Mont Blanc.