Sexto Dia no Tour du Mont Blanc

Dia 6: Tour du Mont Blanc

O plano para o dia foi fazer a variante da Fênetre D’Arpette (2665 mts) partindo de Champex-Lac (1467 mts) e chegando em Trient (1279 mts), quase 1200 mts de desnível positivo e quase 1400mts de desnível negativos.o

A subida foi realmente puxada, com trecho bem íngreme no final e cheio de pedras soltas, mas nos sentimos bem, caminhamos em um ritmo constante. O dia anterior serviu como recuperação.

Subimos em 3h20, bem próximo do tempo previsto, apesar de termos passado da entrada da trilha no início e feito um desvio proposital para caminharmos mais em meio à floresta de pinheiros.

Ficamos mais de 1 hora neste Col, uma passagem estreita na montanha, uma janela (fênetre) de fato. Aproveitamos para subir por uma pedras até alcançar um pequeno cune, a mais de 2700 mts. Um caminho de pedras que lembrava trechos das prateleiras, nas Agulhas Negras, até com um lance de IISup para alcançar um o cume.

A descida foi realmente brutal, muitas pedras soltas e muito calor. Descemos. muito lentamente. Paramos no Chalet du Glacier para comer, depois de mais de 1h30 descida, e aproveitamos para tomar um banho de cachoeira, o que já estávamos planejando há alguns dias.

E foi banho de cachoeira com água de degelo de glaciar (Glacier de Trient) dos alpes suíços!!!

Demais! Super gelada, não consegui nem ficar por 30 segundos cada vez que entrei na água. Lucas chegou a ficar por 1 minuto, recorde!!!
Foi revigorante! Grande destaque do dia.
Depois caminhamos felizes, ainda descendo por mais 50 minutos até o refúgio em Trient.

Comments