Seio da Mulher de Pedra

No último domingo (7jul), subimos o Seio da Mulher de Pedra (PETP). A ideia inicial era a Travessia Serra dos Órgãos, via Petrópolis – Teresópolis. Porém, a previsão de ventos muito fortes nos fez seguir para um “plano B”: um bate e volta no domingo (quando era esperada melhora do tempo).

A mulher de pedra, é uma curiosa formação rochosa no Parque Estadual dos Três Picos (RJ), nos limites da Cidade de Teresópolis, bairro de Vargem Grande. A peculiaridade desta montanha fica pelas morros independentes que quando vistos de certo ângulo da cidade formam o rosto de uma mulher e seu seio.

A caminhada até o cume (2040m alt.) é acessível por uma trilha, iniciando já em 1100m de altitude. Um misto de floresta, escalaminhada, lajetos, pontos com corda, apenas dois pontos de água no início e um “toca para cima” sem fim, em cerca de 6KM (ida) de um trekking considerado pesado.

Com isso fica o meu agradecimento pelas risadas, bate papo e aprendizados. Obrigado parceiros Leandro Do Carmo, Renato Teixeira e Marcelo Da Rocha Lopes do Niteroiense e aos amigos da Jornada Científica de Montanhismo Maria Fernanda May e Rafael Damiati por terem concedido a honra de guiá-los.

Foto: Marcelo da Rocha, João do Carmo e Leandro do Carmo.

Comentários