Pedra Dubois, em Santa Maria Madalena: Escalada e Trilha

Pedra Dubois

Escalada na Via Reino Mágico D4 4 V E3 1035mts (Felipe Dallorto, Flavia dos Anjos e Claudney Neves) e Trilha

http://www.carioca.org.br/croqui/croqui-cec.psp?0598

Partimos de NIterói às 4h, passamos na pousada Colônia de Férias da Asperj às 8h para deixar as coisas e, Blanco, Leandro do Carmo, Mauro Mello e eu, partimos para a base da Via Reino Mágico.

A Via Reino Mágico foi conquistada por Felipe Dallorto, Flavia dos Anjos e Claudney Neves.  Este foi meu retorno depois de quase 7 anos. Lembranças boas que renderam uma atividade preparatória em novembro de 2018 para a atividade deste dia.

 

 

 

 

Entramos na “trilha” para a base da via às 9h. Caminho fechado, mato alto. Definitivamente, foi o crux da via! Às 9h50 começamos a escalar. Ivison, Sandro, Simone e Suzana foram um pouco mais tarde e começaram a trilha às 10h50.

Base da via

Base da via 

 

Fizemos os primeiros esticões da via, 540mts de costões, em 1h10 e finalizamos a via Reino Mágico às 15h, totalizando 5h para as duas cordadas, com o primeiro chegando em 4h10. Melhor do que prevíamos. O grupo que seguiu pela trilha, com calma, levou 2h40 para chegar ao cume e nos aguardaram para a descida. O Ivison e o Sandro foram nos encontrar no final da via, caminho que o Ivison conheceu na atividade exploratória/preparatória que fizemos em novembro de 2018. Começamos a descer às 15h30 e chegamos na entrada da Fazenda Diboá às 17h10. Excelente dia.
#clubeniteroiensedemontanhismo

Comentários