Escalada no Vale das Sebastianas, Frades, Teresópolis

Fizemos duas vias do Josemar Sechin (Mazinho), Marcio Torres (Preá) e João Silva Rocha:
Castelo de Cartas D1 3 IV E4 390mts
e Safenado D2 4 V A0/VIIIa E4 330mts.

Atividade interclubes CNM e CET, com a participação de dois dos conquistadores das vias, Mazinho e João Rocha.
Saímos de Niterói às 5h30, fazendo uma parada para um café e encontrarmos os amigos do CET José Henrique Gomes Soares, José Carlos Motta Ramos e João Silva Rocha, em Albuquerque, Teresópolis. Mazinho, Leonardo de Magalhães (Leo) e Gabriel, do CEL, amigo do Leo, nos esperaram já na entrada da Fazenda.

Foram 4 cordadas na Castelo de Cartas (Leo e Gabriel, José Henrique e Vander Silva, José Carlos e João, e Ary Carlos e Taffarel ) e 2 cordadas na Safenado (Mazinho e Guilherme Gregory Guilherme, e Marcelo Correa e Leandro Do Carmo). O Leo e o Gabriel, após rapelaram da Castelo de Cartas, ainda fizeram até a P3 da Safenado.

As duas vias com lances de aderência com proteções distantes. A Castelo de Cartas com sequências mais tranquilas e a Safenado com lances delicados de aderência na chegada da P2 e da P3, este último mais protegido. Trechos de aderência sujos e expostos antes e pouco depois da P4. Bem protegida ou com boas opções de proteção em móvel em um lance de domínio após um pequeno diedro “cego” e no teto antes da P6. Linda via e visual fantástico.
Agradecemos aos amigos do CET, ao Mazinho, João e Leo, pelo dia sensacional.

https://www.escaladas.com.br/via/id/434/Safenado

https://www.escaladas.com.br/via/…/432/Castelo%20de%20Cartas

#clubeniteroiensedemontanhismo
#cet.teresopolis
#escalada @ Teresópolis, Brazil

Comentários